Buscar
  • Cintitec Ambiental

É preciso pensar na compra e venda de eletrônicos

Atualizado: 23 de Jul de 2019

Para atender este cenário com excelência, a Cintitec Ambiental atua com sua expertise de mais de seis ano apenas no Brasil, além de outros países do mercado latino e também na América do norte, oferece a solução ideal.



Quando se fala em compra e venda de eletrônicos, principalmente com a velocidade em que os upgrades tem acontecido nas grandes empresas e o quanto de descarte isso tem gerado, o procedimento de comercialização desses produtos é de suma importância para um equilíbrio dentro de toda a cadeia de novas tecnologias.


É sabido que ao inutilizar um equipamento de informática para substituí-lo por um novo, a empresa precisa estar atenta ao que pode aparentar uma economia, quando na verdade é um grande risco.


O tempo de vida desses equipamentos deve ser respeitado, pois, ultrapassá-lo faz com que percam o valor de venda, além de custos de manutenção e outras despesas que esses materiais obsoletos podem trazer para empresa.


Gastos desnecessários sempre são evitados e desta forma há necessidade de se buscar e conseguir formas para um possível equilíbrio. Para atender este cenário com excelência, a Cintitec Ambiental atua com sua expertise de mais de seis ano apenas no Brasil, além de outros países do mercado latino e também na América do norte, oferece a solução ideal.


E uma dessas soluções é justamente o descarte correto desses equipamentos ao serem destinados para a Cintitec. Para que isso aconteça, todos os dados ou qualquer informação são completamente destruídos, evitando o risco de exposição da marca além da reciclagem do material sem condições de reuso.


Os clientes da Cintitec Ambiental recebem laudo fotográfico de destruição de dados e certificado de reciclagem. Tudo isso com a transparência, confiança, honestidade que um rígido controle é capaz de trazer como consequência.


Desta forma, é importante que as empresas observem com atenção seus equipamentos para que realizem suas compras e vendas no tempo correto, o que auxilia além da própria empresa, também o meio ambiente, acontecendo equilíbrio buscado. Esse produtos podem ser exportados para países com tecnologia inferiores a do Brasil o que traz uma valorização de até 10 vezes mais.


É desta forma que acontece o aperfeiçoamento no gerenciamento dos resíduos sob responsabilidade das empresas, conforme consta no artigo 39 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, serviço oferecido pela Cintitec Ambiental com a experiência adquirida em sua atuação no mercado nacional e internacional.


Sobre a Cintitec

No Brasil desde 2013, a Cintitec é uma empresa especializada na implementação e gestão de logística reversa de resíduos sólidos e sucata eletrônica para reciclagem, destruição de dados; além de tratamento de resíduos orgânicos, através de máquina de decomposição. Seu crescimento e evolução a fizeram ser um centro global para empresas preocupadas com questões ambientais e sociais. Com sede em São Paulo e Osasco, no Brasil, também possui filiais em Nova York, EUA e Santigo, Chile.


CINTITEC Ambiental

https://www.infomoney.com.br/negocios/noticias-corporativas/noticia/8554053/e-preciso-pensar-na-compra-e-venda-de-eletronicos

38 visualizações
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Todos os direitos reservados a CINTITEC®