Buscar
  • Cintitec Ambiental

Pilhas e baterias são itens que empresas devem atentar para o momento do descarte

Na Cintitec Ambiental todo material coletado é depositado em recipientes específicos fornecidos para armazenamento e coleta, que vai de acordo com as normas para gerenciamento logístico para coleta e reciclagem.



Quando se pensa em gestão ambiental para empresas, sempre vem a mente algo grandioso e volumoso, porém, situações semelhantes as que acontecem dentro de casa também ocorre nas empresas, como o uso de pilhas e baterias. Há sempre algum aparelho, que dentro do ambiente corporativo vai precisar desses itens para funcionar.


E é sabido que esses itens possuem seu tempo de funcionamento e depois devem ser trocados, até aí nenhuma novidade com a rotina que acontece dentro de casa. Mas quando se trata de pilhas e baterias, as obrigações de uma empresa para o descarte desses materiais deve-se evitar a destinação para lixo comum, por ser extremamente prejudicial ao meio ambiente, devido aos componentes desses produtos.


Antes de falar sobre o descarte propriamente dito, é importante saber que no Brasil, segundo dados de 2012 da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), foram comercializadas mais de 1,2 bilhões de pilhas e baterias.


Há várias formas de se fazer o descarte correto de pilhas e baterias quando se fala de pessoa física, mas e no universo corporativo, e na sua empresa? Como você faz esse descarte? Assim como o residencial, o empresarial também deve ser direcionado para quem é especialista no assunto e realiza com excelência profissional o descarte desse material e em conformidade com a legislação vigente.


Na Cintitec Ambiental todo material coletado é depositado em recipientes específicos fornecidos para armazenamento e coleta, que vai de acordo com as normas para gerenciamento logístico para coleta e reciclagem. Todo esse resíduo é destinado de maneira ambientalmente correta pela Cintitec, que possui seis anos dentro do mercado brasileiro, com total sintonia às leis vigentes no país.


De acordo com a DECISÃO DE DIRETORIA No 120/2016/C, de 01 de junho de 2016, não há mais a necessidade de emissão de CADRI para logística reversa para reciclagem de pilhas e baterias pós-consumo, assim como outros materiais previstos na Resolução SMA no 45, de 23 de junho de 2015.


A Cintitec Ambiental como Central de Triagem está dentro das exigências legais apresentadas na DECISÃO DE DIRETORIA da CETESB, podendo atender as demandas de reciclagem de pilhas e baterias de nossos clientes e parceiros. Além de tudo isso, a Cintitec Ambiental também realiza um trabalho dentro das empresas para realizar campanha de coleta seletiva e toda empresa que se torna cliente Cintitec recebe Certificado de destinação e reciclagem do material coletado.


Sobre a Cintitec

No Brasil desde 2013, a Cintitec é uma empresa especializada na implementação e gestão de logística reversa de resíduos sólidos e sucata eletrônica para reciclagem, destruição de dados; além de tratamento de resíduos orgânicos através de máquinas de decomposição. Seu crescimento e evolução a fizeram ser um centro global para empresas preocupadas com questões ambientais e sociais. Com sede em São Paulo e Osasco, no Brasil, também possui filiais em Nova York, EUA e Santiago, Chile.


CINTITEC Ambiental - www.cintitec.com


76 visualizações
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Todos os direitos reservados a CINTITEC®