top of page
Buscar

TELECOM: você já pensou sobre os resíduos gerados por ele?

Atualizado: 23 de jul. de 2019

A Cintitec Ambiental; empresa que atua na logística reversa de eletroeletrônicos, desenvolveu uma expertise nos últimos anos, na gestão, descaracterização e destinação de 100 % dos resíduos gerados pelas empresas de telecomunicações.



Ao longo dos anos, as empresas de telecomunicações realizaram alterações significativas nas tecnologias utilizadas para o fornecimento de seus serviços. No caso de banda larga por exemplo; ao longo dos anos, as operadoras passaram a migrar as soluções via par metálico e rádio para tecnologia via fibras ópticas.


Da mesma forma, em função da necessidade de atender ao imenso tráfego de dados móveis; houve uma aceleração do processo de upgrade das tecnologias destas redes, fazendo com que as redes 3G se tornassem cada vez mais obsoletas e as redes 2G extintas.

Todos os equipamentos destas redes obsoletas, infra estrutura e cabos, acabaram se tornando um problema para as empresas de telecomunicações, pois passaram a ocupar grandes espaços físicos nas áreas de estoque (com custo elevado) e geram uma grande variedade de materiais que necessitam de um descarte de forma correta.


A Cintitec Ambiental; empresa que atua na logística reversa de eletroeletrônicos, desenvolveu uma expertise nos últimos anos, na gestão, descaracterização e destinação de 100 % dos resíduos gerados pelas empresas de telecomunicações.


Os diversos tipos de equipamentos (modens, conversores, adaptadores, conectores, etc), infraestrutura de sites / datacenters (racks, baterias, ar condicionado, etc) e todos os tipos de cabos (incluindo fibras ópticas); passam por um processo de análise, desprodução e descarte correto.


A Cintitec também disponibiliza para as empresas, a opção de um processo de reutilização dos equipamentos de rede de transporte de dados / IP e TI. Neste caso, os equipamentos podem receber uma excelente valorização (compra), são submetidos a exclusão de dados (se necessário), descaracterização da marca (retirada de logo ou identificação de patrimônio) e são comercializados entre outros mercados, com tecnologia inferior a do Brasil.


Sobre a Cintitec

No Brasil desde 2013, a Cintitec é uma empresa especializada na implementação e gestão de logística reversa de resíduos sólidos e sucata eletrônica para reciclagem, destruição de dados; além de tratamento de resíduos orgânicos, através de máquina de decomposição. Seu crescimento e evolução a fizeram ser um centro global para empresas preocupadas com questões ambientais e sociais. Com sede em São Paulo e Osasco, no Brasil, também possui filiais em Nova York, EUA e Santigo, Chile.


CINTITEC Ambiental


307 visualizações0 comentário
bottom of page